quinta-feira, 3 de junho de 2010

La Forza Della Vita .

Até quando nos jogamos fora, por raiva ou covardia, por um amor inconsolável. Também quando em casa é o pior lugar para se viver. E você chora, e não sabe mais o que quer. Acredite, meu amor, que há uma força em nós mais forte que o raio, que esse mundo louco e inútil, é mais forte que uma morte incompreensível, que essa saudade que nunca nos deixa. Quando você tocar o fundo com os dedos, você vai sentir a força da vida, que vai te levar com ela. Amor, você não sabe, mas vai ver que tem uma saída. Também quando você come com dor, e no silêncio ouve o coração como um rumor insuportável. E você não quer mais se levantar. E o mundo é inalcançável. E também quando a esperança não te basta mais. Há uma vontade que desafia esta morte, é a nossa dignidade, a força da vida, que nunca se pergunta o que é a eternidade, mesmo que a ofendam, que a vendam do outro lado. Quando você sentir que ela te segura pelos dedos, você reconhecerá, a força da vida, que te levará consigo, não te deixará ir embora, não me deixa sem você. Também dentro das prisões da nossa hipocrisia, também no fundo dos hospitais, na nova doença, há uma força que cuida de você, e que você vai reconehecer, é a força mais teimosa que temos em nós, que sonha e nunca se rende, é a vontade mais frágil e infinita, a nossa dignidade, a força da vida. É a força da vida meu amor, que nunca se pergunta mais o que é a eternidade, mas que luta todos os dias junto a nós para não acabar. Quando você sentir que aperta os seus dedos, a reconhecerá, a força da vida, a força está dentro de nós. Meu amor, antes ou depois, você vai senti-la, a força da vida, que te levará com ela, que sussurra macio: "Olha, quanta vida tem ainda".

Renato Russo .

Uma música, que acho que pode ajudar a levantar um pouco nosso astral se repararmos bem na letra. 
A música mesmo é em italiano, uma língua que eu adoro, e foi o que me levou a ouvi-la, e hoje quando eu estava ouvindo e vendo a tradução, pelo meu próprio "estado de espírito" ultimamente, resolvo posta-la aqui.
Espero que vocês leiam, e reflitam um pouco. ^^

Beijos, e boa noite,

Um comentário:

Nilce disse...

Muito bem, menina!

A vida é para ser vivida e com muito amor (não leviano) para podermos superar os obstáculos que ela mesma nos proporciona.

Bjs no coração!

Nilce